sexta-feira, 29 de abril de 2011

Cuidado! Os Blogs estão sumindo!


Metade do ano passado mais ou menos, recebi um e-mail de uma colega blogueira que eu ñ lembro o nome dela nem do blog. Ela explicava que os blogs acabam sumindo por excesso de fotos, ou seja, em seu blog está tudo bonitinho, mas estas fotos entram todas no álbum do Picasa, só que ao entrar no álbum do Picasa as fotos entram a maioria repetidas 2, 3 e até mais vzs, provocando o excesso de fotos. Eu ainda ñ pesquisei nda a respeito mas em algum lugar no blog dv estar informando algo sobre o fato que (os blogs só podem receber um valor x de fotos). Então, eu fui verificar se era verdadeiro o recado da colega, até prq, eu ñ conhecia  a blogueira. Lá fui eu verificar se realmente era verdadeiro... entrei no Picasa e, lá estava muitas e muitas fotos repetidas, desde qdo eu comecei meu blog. Comecei a retirar as fotos repetidas, blza, meu blog ainda continua, uhuuuuu!  Fui usando normalmente, acho que usei por 3 meses. Um belo dia resolvi procurar uma foto de um trabalho.kd a foto? Percebi que meu blog estava muito bagunçado e com algumas fotos perdidas, achei que era algum vírus ou hacker, lá fui eu mudar minha senha.

Mas no corre-corre da vida,  ñ anotei minha senha,  danou-se de vez KKKKKKKKK, fiquei um tempão sem usar meu blog, na verdade minha última postagem foi em Dezembro, rsrsrsrs, que vergonha rsrsrsrs. 

Esses dias resolvi tentar lembrar todas as senhas que eu já usei, fui tentando até que eureeeka! Achei! rsrsrsrsrs. Meu blog ficou tudo bagunçado, mas consegui recupera-lo.

Pessoal tentem averiguar, entrem no Picasa álbum de fotos;


                                                  -Minhas fotografias

                                                  -Clica na foto que deseja excluir

                                                  -Acima da foto que vc deseja excluir, clica em Editar e exclui



Só não entendi prq algumas fotos eu ñ consegui recuperar e ainda  ficou todo fora de linha.
Amigas, vejam as páginas anteriores como estão bagunçadas, mas isso é de menos, o importante que recuperei meu blog... se acaso vcs ñ tiverem o Picasa, baixe, prq lá estarão todas as fotos do seu blog.  Para baixar com segurança, baixem pelo "gmail " fica bem em cima onde esta escrito Orkut Gmail Agenda Docs Fotos Web mais  clica no mais e clica no muito mais, lá tem todos os serviços do Google inclusive o " Picasa", depois        vcs podem se livrar do Picasa que ñ tem problemas.
Espero que eu tenha ajudado! Se fui útil, repassem as amigas blogueira... beijinhos.

4 comentários:

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

Oi Dê, que saudades, bom agora tá explicado por que a senhorita sumiu, já estava achando que tinha cansado da gente, ainda bem que não, agora v~e se escreve a senha e cola no computador pra não esquecer mais, é a idade, kkkkkkkkk, comigo também acontece estas coisas. Fiquei feliz com tua volta, vo ficar grudadinha para não perder nada.
abraços.

Sue Paula disse...

Olá!
Tb já li sobre em um blog e fui conferir e é mesmo verdade. Tem tb um lugar que marca o espaço que já foi usado. Depois disso comecei a diminuir o número de fotos, colocando somente uma de cada trabalho. E percebi que se vc excluir fotos de lá elas somem do blog. Ah! E qdo fazemos o blog automaticamente temos o Picasa, descobri depois de muito tempo que tinha um...ufa! Este mundo virtual acaba realmente nos preocupando...rs...
Bem vinda!!
Abracinhos floridos
Sue

Cozinhando com Amor disse...

Mãe obrigada pelo comentário q vc fez no meu blog, bjos!

Anônimo disse...

Vivo pesquisando artesanato e culinária na internet. É sempre bom estar "antenada"!
Abç,
Vera.